quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Escolha do Objeto de Estudo

Depois de definido o tema, o próximo passo foi escolher o objeto de estudo, no meu caso algum blog que tratasse do tema ao qual iria tratar. Minha orientadora, Luciana Oliveira, me auxiliou na escolha dos possíveis blogs analisados. Ela me sugeriu cinco blogs do qual escolhi o Blog do Alon. Alon Feuerwerker é um jornalista que foi militante no período da ditadura militar, trabalhou na assessoria de pessoas públicas de distintos partidos políticos e em vários jornais. Hoje em dia é apresentador do programa Jogo de Poder da CNT e é diretor da Associassão Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji).
Iniciei as análises do blog desde primeiro de setembro deste ano e me propus a analisar até o dia 31 de outubro do mesmo ano. A escolha do período foi devido ao aproveito das eleições presidenciáis, a principal em nosso país.
Fiz um blog para postar todas as análises realizadas, essa dica foi da minha nova orientadora, Vanice Guedes, como meio de postar conteúdo e experimentar da ferramenta, que faz parte do meu trabalho.
O endereço do blog que fiz é: http://guiadebordodoalon.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário